Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Observatório

Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal

voltar aos Projectos em destaque

Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal

Numa altura em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a obesidade a epidemia do século XXI, a prática de uma alimentação saudável e equilibrada assume uma acrescida importância como fator determinante para a qualidade de vida e prevenção de doenças crónicas.

A 1.ª Edição do Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal (2012) é um projeto macroeconómico, desenvolvido pela PremiValor Consulting que via contribuir para uma orientação da política alimentar em Portugal, definir os estilos de vida da população e as condições gerais de saúde, e suportar as entidades deste setor no alinhamento da sua oferta com as necessidades da população.

O desenvolvimento deste projeto envolveu a elaboração de um estudo de mercado, que foi efetuado em diversas áreas geográficas a nível nacional, selecionadas para efeitos da amostra representativa da população.

Principais objetivos:

  • Aferir o grau de conhecimento da população relativamente às boas práticas alimentares
  • Observar a importância atribuída à temática da rotulagem
  • Reconhecer intenções de mudança face a determinados hábitos e práticas alimentares do indivíduo
  • Fornecer dados estatisticamente sustentados sobre os hábitos alimentares que se verificam atualmente nas diversas regiões do país por faixa etária e género
  • Criar um instrumento de avaliação de tendências relativamente ao comportamento alimentar dos portugueses

Para ter acesso a mais informações, por favor contacte-nos, ou consulte o site do Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal (ONAP).

Portal da Nutrição e Alimentação em Portugal